Fazendo feira

5 mar

Aqui perto de casa, no boulevard Richard Lenoir, quinta e domingo, é montada a feira mais maravilhosa que já vi. Ok, talvez existam outras melhores em Paris, mas essa tem a vantagem de estar aqui perto. E quando eu digo “feira”, quero dizer…mercado a céu aberto.

Bom, para quem está acostumada com as feiras do Rio de Janeiro, levei um susto quando fui pela primeira vez. Às oito e meia, os feirantes ainda estavam chegando e colocando os produtos à venda. Bom, o sol tinha nascido havia só meia-hora, mas mesmo assim… Como dá para ver nessa foto, a feira não vende só produtos hortifrutigrangeiros (ufa!). Várias barraquinhas vendem malas, lenços, bijuteria, meias… Por isso eu disse que era um mercado mesmo, tem de tudo um pouco.

Quando o tempo está bom (como era o caso do domingo em que eu tirei essa foto), aparecem várias modalidades de artista de rua. O tocador de realejo, para mim, é uma espécie digna de nota (assim como seu fiel assistente, que não economizava em alegria para quem dava um troco).

O mais legal é poder comprar direto de quem produz. As azeitonas são só um exemplo: fresquinhas, juro que têm um gosto diferente. Além de serem incrivelmente macias. Para quem gosta de cozinhar peixe, é um prato cheio também: fresquinhos, variados… Assim como os cortes de carne vermelha (um pouco mais caros). Um dia, compramos uma linguiça fresca de frango para fazer cachorro-quente, e também já nos aventuramos nos legumes. A abobrinha comum por aqui, por exemplo, tem a casca mais escura, mas foi uma delícia de cortar e de cozinhar.

Para quem é do time dos preguiçosos (oi!), opção também não falta, já que várias barracas vendem alimentos prontos, como chucrute, pães (lindos), saladas e até mesmo carnes. Confesso que estou namorando o frango assado há algum tempo…

Anúncios

Uma resposta to “Fazendo feira”

  1. Teresa 5 março 2012 às 12:48 #

    Vai lá, cai de boca no franguinho!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: