Paris-Londres-Paris

27 fev

Não existe nada como pegar o Eurostar para cruzar o Canal da Mancha. Primeiro porque a experiência toda da viagem de trem é muito mais agradável do que a de avião. As poltronas, mesmo na classe standart, são muito mais confortáveis, o ar não é aquela coisa seca, não tem pressurização da cabine… Sem contar que depois você pode se divertir apavorando as pessoas ao dizer que o túnel fica a 100 metros da superfície do mar (beijo, mãe!).

Além disso, o trem, por mais que tenha uma inspeção de passaportes e um controle de segurança com raio-X, não chega aos pés da chatice que é embarcar em um aeroporto. Se você colocar na ponta do lápis o tempo que leva para fazer check-in, passar pela inspeção, embarcar, e depois desembarcar, passar pela inspeção de segurança etc etc etc, acaba que a viagem de trem é mais rápida.

Outra vantagem enorme de se fazer o trajeto de trem é a facilidade de transportes. Você sai de um hub de transportes de uma cidade para a outra em duas horas e meia, mais ou menos (foi o tempo que levamos da Gare du Nord, em Paris, para a St. Pancras, em Londres). Não importa em qual sentido você faça o trajeto, o legal é que você tem acesso ao metrô ali mesmo, e pode seguir para o hotel sem problema nenhum (considerando que sua mala seja de um tamanho razoável e que você consiga subir e descer escadas com ela, é claro).

A cidade já está no clima dos Jogos Olímpicos, e eles estão bastante orgulhosos do trabalho que estão fazendo. Afinal, Londres 2012 pretende ser “the greenest Olympic games ever”, e eles fazem questão de divulgar todos as medidas que estão sendo tomadas para garantir que o evento tenha o menor impacto possível no meio-ambiente. O que só faz ficar mais engraçado a afirmação de um membro da organização de que eles esperam que a organização de Rio 2016 realmente coloque em prática tudo que eles estão batalhando para conseguir concretizar.

Anúncios

4 Respostas to “Paris-Londres-Paris”

  1. Bianca Freitas 27 fevereiro 2012 às 09:01 #

    O que me tira do sério nos aeroportos são as pessoas mal educadas, que provavelmente também estão presentes nas estações de trem. Mas trens ganham de aviões no meu ranking só por estarem no solo, seja ele marinho ou não.

    • Juliana 27 fevereiro 2012 às 10:26 #

      A viagem é muito mais confortável também. As poltronas, mesmo na classe “comum”, são bem mais espaçosas e confortáveis. E você pode levar o seu próprio lanche! Bom, na ida foi assim, na volta eles estavam implicando com garrafinhas (mesmo não implicando com shampoo na mala).

  2. bloggdakaka 27 fevereiro 2012 às 17:00 #

    Bonjour! tambem amooo o trajeto London-Paris…o trem e super comfortavel sem contar a vista 😉
    xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: