Kit de sobrevivência em Paris – parte 2

26 out

Pele sensível + água estranha + vento constante = CAOS

Nas duas outras vezes que estive aqui, aprendi que não posso deixar os cuidados com a pele nem por um momento. Isso porque, aparentemente, todos os ressecamentos, as alergias e as sensibilidades afloram por aqui. Separei quatro produtos que tenho usado freqüentemente, mas são apenas quatro.

Esse post não tem o patrocínio da Avène – mas bem que poderia ter!

Água termal – já usei a da La Roche-Posay, mas ela é melhor para peles oleosas (o que, apesar das espinhas ocasionais, não é o meu caso agora). Depois de lavar o rosto e passar o tônico, sempre uso. Dá uma acalmada maravilhosa… É ótima para usar depois de depilação também.

Hidratante facial – com protetor social, ele é bem grossinho, a sensação que eu tenho é que ele realmente ajuda a pele a resistir ao vento (constante). Além de passar no rosto todo, gosto de dar uma “diluída” na base com ele. Deixa o acabamento mais leve, eu acho.

Creme para as mãos  – limpar a mão com álcool-gel ou lavar constantemente já é péssimo, por aqui fica pior ainda. Comprei esse creme pela praticidade de carregá-lo na bolsa, e a textura é maravilhosamente envolvente. Eu sei que soa estranho, mas é.

Protetor de lábios – fundamental. Nos primeiros dias aqui, meus lábios quase racharam, e ter esse protetor na bolsa foi essencial para que isso não acontecesse. Tenho um outro, de latinha, que adoro, mas não acho prático para uma coisa que preciso usar a cada vinte minutos quando não estou de batom, ou por baixo dele.

Como eu disse, esses são apenas quatro. Ficaram de fora cremes de corpo, para os olhos, os sabonetes para rosto… Os daqui são só aqueles sem os quais meu dia não fica completo!

Uma resposta to “Kit de sobrevivência em Paris – parte 2”

  1. Paula 26 outubro 2011 às 04:22 #

    Eu to usando a água termal da La Roche-Posay!
    Comprei uma pequena pra levar na bolsa e tenho vontade de passar no rosto o tempointeiro!

Deixe um comentário

