Sleeping Arrangements

16 out
Sleeping Arrangements

Sleeping Arrangements

Hoje eu terminei de ler ‘Sleeping Arrangements‘ da Madeleine Wickham, para quem não sabe Madeleine Wickham é o nome verdadeiro da Sophie Kinsella que é a autora de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e muitos outros.

Acontece que a Madeleine resolver fazer exatamente igual a sua personagem Becky: para não misturar suas carreiras, ela resolveu usar um pen name, ou seja, um nome falso para publicar seus livros. Enquanto trabalhava como uma jornalista financeira ela escreveu The Tennis Party, A Desirable Residence, Swimming Pool Sunday, The Gatecrasher,The Wedding Girl, Cocktails for Three e Sleeping Arrangements com seu nome verdadeiro e quando resolveu escrever a série Becky Bloom ela começou a usar o Sophie Kinsella.

Essa mistura de nome foi resolvida em 2005 quando ela lançou ‘Can you keep a secret?’ que aqui é ‘Os Segredos de Emma Corrigan’, Madeleine, quer dizer, Sophie continua escrevendo como Sophie Kinsella e agora sua editora resolveu re-lançar os livros antigos com edições e capas novas para aproveitar a fama de sua escritora.

O livro em si é bem escrito e divertido em sua totalidade, apesar de ser completamente previsível e nisso eu estou falando sério! No momento em que você descobre uma coisinha todo o resto se encaixa e você já tem uma bela ideia de como o livro vai andar e como ele vai terminar, mas ainda assim é uma boa leitura se você quer se distrair com chick-lit.

Meu livro favorito da dona Sophie/Madeleine é o Twenties Girl/Menina de Vinte, mas também super indico os outros romances solo da autora que são muito bens escritos, lindos, fofos, meigos, divertidos e tudo mais.

7 Respostas to “Sleeping Arrangements”

  1. Regiane 16 outubro 2011 às 20:36 #

    Nunca li nada dela, mas já tinha vontade. Agora fiquei mais curiosa ainda. Difícil é conseguir tempo pra leitura nova, tô lendo o segundo da Guerra dos Tronos há uns mil anos, hehehe.

    • Paula 16 outubro 2011 às 21:00 #

      Meu favorito é o Twenties Girl, mas os outros romances solos são ótimos também: Remember Me é fofo demais!

      Se você quiser eu te empresto!

    • Paula 16 outubro 2011 às 21:04 #

      E se te faz sentir melhor, eu nem comecei Guerra dos Tronos ainda XD

  2. Karla 24 outubro 2011 às 03:20 #

    Nunca imaginei que a Sophie na verdade não fosse Sophie. rs
    Gosto muito dos livros dela, são ótimos para descansar a mente, todos tão meiguinhos!
    Eu tenho em casa todos os publicados no Brasil, mas ainda faltam alguns para serem lidos (tanto o “Lembra de Mim?” quanto o “Menina de Vinte” ainda não foram lidos), acho que já vou tirar algum da estante…

    • Paula 24 outubro 2011 às 03:26 #

      Eu também não tinha ideia que ela não era Sophie! Mas como o delírios de consumo é meio baseado nela, ela deve ter achado melhor usar outro nome.

      Eu li o delírios e não gostei muito, mas os romances são ótimos mesmo! Meu amor é o Menina de Vinte, é uma delícia pra ler! Se jogue no livro e depois vem contar o que você achou, ok?

  3. Maya (@MayaCMoura) 30 outubro 2011 às 04:26 #

    Tenho Twenties Girl mas ainda não li. /o\
    Adorei saber desses outros livros, vou procurá-los.

    • Paula 30 outubro 2011 às 04:31 #

      Eu gostei de todos mas Twenties Girls pra mim é o melhor.
      É aquele que você ama tanto que tem que ler e re-ler sempre.

Deixe um comentário

